Sorrisos em cada detalhe

Mais do que estética, seu sorriso confiante
27 de agosto de 2019
Sorriso confiante na hora do “sim”
27 de agosto de 2019

O sorriso largo e a boa energia no olhar vêm de uma noivinha que subirá ao altar no próximo dia 15. Ivaneide Júnia Gonçalves Santos (ou simplesmente Ju) tem 22 anos e chegou ao consultório em março em busca de chegar ainda mais bonita ao seu grande dia. O tempo era curto, e ela já havia passado pelo tratamento com aparelho ortodôntico por sete anos. Até por isso, ficar ainda mais tempo com ele nos dentes não era considerado. “Eu já tinha usado aparelho fixo dos 7 aos 14 anos. E eu não queria o mesmo processo, além da demora. Eu me caso agora, no dia 15, e procurei o tratamento em março. Então, o fixo não me atendia. Procurei alguns dentistas, que disseram que o meu caso levaria, no mínimo, um ano de tratamento. Então, busquei na internet e conheci o Invisalign e você”, contou.

O tratamento encontrado por ela é a nossa alternativa para quem quer ótimo resultado e não tem muito tempo. E esse era exatamente o estereótipo da Ju que percebi, logo no início da conversa. O casamento estava próximo, e a ansiedade para que tudo saísse conforme planejado aflorava no olhar da paciente. Não era para menos. Ju é exatamente tudo o que esta geração se propõe: empresária do segmento da tecnologia, estudante de Direito e ainda estagiária.

Planejamos cada etapa e tudo saiu conforme idealizamos. O processo foi rápido, confortável e prático – como eram todas as demandas iniciais: “Minha grande motivação foi a questão de buscar praticidade, estética. O objetivo principal era a agilidade no tratamento e o conforto que ele traz”.

Com os dentes alinhados e o resultado alcançado, partimos para o arremate final. Gosto de frisar como o nível de detalhamento é imprescindível para qualquer profissional, principalmente para nós, da odontologia. Tudo precisa ser minuciosamente enxergado e detalhado. Nesses casos, a versatilidade da resina surge como importante aliada para qualquer dentista. Tanto que o aluno recém-formado sai da faculdade sabendo fazer resina, extração. E os primeiros passos na odontologia estética começam com ela, a resina, que movimenta absurdamente o mercado odontológico.

E a resina, para a Ju e outros muitos pacientes, veio como necessária para a finalização de tratamento. A imagem dela olhando no espelho o resultado mostrou que tínhamos alcançado tudo aquilo que a paciente idealizou. “Estou 100% realizada. O clareamento ganhei quando fechei o tratamento. Então, agora, é só esperar o grande dia”, contou entre sorrisos largos.

 
 

Os comentários estão encerrados.

Ajuda? Chat via WhatsApp